Amortecedores Recondicionados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Todo apaixonado por carros tem uma coisa em comum: a preocupação com seu veículo. Afinal, estabilidade e segurança são indispensáveis. Cada componente é muito importante para oferecer o conforto e a segurança necessários.

Sendo assim, hoje vamos tratar de uma dessas partes de seu carro: os amortecedores. É preciso sempre se atentar aos cuidados e à qualidade desse item. A escolha por opções duvidosas pode pôr tudo em risco!

Descubra um pouco mais sobre quais são esses riscos, no artigo a seguir.

Quais são as funções dos amortecedores?

Os amortecedores fazem parte do sistema de suspensão de seu veículo, proporcionando suavidade nas trepidações e segurança nas acelerações, frenagens e curvas.

A vida útil de um amortecedor costuma ser em torno de 50.000 Km, mas pode passar facilmente dessa quilometragem se forem feitas todas as revisões e manutenções preventivas.

Alguns detalhes, porém, indicam problemas:

  • Desgaste irregular dos pneus;
  • Manchas de óleo na região dos suspensão;
  • Instabilidade na direção.

O que é um amortecedor recondicionado?

Quando você se depara com o termo “recondicionado” tenha em mente que se trata de uma peça usada e submetida a um processo em que as partes danificadas são substituídas por novas.

No caso dos amortecedores, o que acontece na maioria dos casos, é a substituição do fluído original por um mais viscoso, o que dá a impressão de que sua capacidade de amortecimento foi reconstruída. E mais: normalmente o amortecedor recondicionado recebe uma nova pintura para parecer novo.

É claro que essa peça “reformada” será mais barata se comparada com a nova. Mas fique atento: o barato pode sair caro. Uma peça tão importante quanto um amortecedor, se não funciona adequadamente, pode afetar os outros sistemas de seu veículo e o prejuízo pode ser maior. Isso sem falar no comprometimento da segurança do veículo e seus ocupantes.

Ao usar uma peça recondicionada, você perde os parâmetros de avaliação de sua vida útil, facilmente identificável numa peça nova.

Veja os perigos oferecidos por um amortecedor desgastado:

  • Elevação da falta de estabilidade e controle;
  • Risco de aquaplanagem;
  • Risco de deslizamento na pista.
  • Elevação do tempo de frenagem;
  • Possibilidade que a suspensão tenha um movimento de sobe e desce.

Acreditamos que tenha ficado bastante claro que optar por peças recondicionadas não é a melhor opção. Pode ser um tiro no pé.

Por isso, nós da Mundiparts, trabalhamos somente com peças novas e de qualidade comprovada, oferecendo a você toda a segurança e conforto que você não deve e não pode abrir mão.

Acesse, em nosso site, nossa sessão de suspensão e confira nossas opções em amortecedores e demais componentes para essa parte de seu veículo. 

Acesse pelo link a seguir: https://www.mundiparts.com.br/categoria-produto/suspensao

Artigos Recentes